Uma boa história é contada nos detalhes! Essa foi a principal motivação que marcou o início da nossa empresa em 2010.
Cláudio e Gisele, casados desde 2006, em 2008 tiveram o Davi, primeiro e único filho.
Ambos trabalhavam em áreas completamente diferentes do mundo das etiquetas adesivas. Gisele era bancária e Cláudio, trabalhava com setor de Calçados em Franca.
Ao longo dos primeiros meses de vida do filho David, perceberam que precisavam de mais praticidade e organização dos seus objetos pessoais como mamadeira, chupeta, colherinhas, copinhos, roupinhas e até seus brinquedos. Na época não havia nada além de etiquetas convencionais encontradas em papelarias, mas descolavam o tempo todo. Não podiam lavar que saía, limpar desgastava e o nome apagava, não tinham durabilidade e isso gerava muita insegurança.
Foi aí que nasceu a necessidade de encontrar etiquetas com maior durabilidade, porém não existia nada no mercado. Então pensaram “se não existe, vamos nós desenvolver”, disse Cláudio. “Foi a nossa oportunidade de termos o próprio negócio”, complementou!
Dedicaram muito tempo e estudo durante a licença maternidade da Gisele para desenvolver uma linha de etiquetas que fossem duráveis, tanto na aplicação quanto na impressão, que pudessem ir na máquina de lavar e no micro-ondas.
E assim, a empresa uniu ainda mais a família deixando filho o David mais pertinho dos pais. Isso os fez perceber que estavam no caminho certo.
Criaram um site, uma loja virtual, onde era possível personalizar as etiquetas online e em tempo real, foi fascinante! Uma ferramenta que permite combinar cores, letras e desenhos para montar a etiqueta do jeito que cada cliente preferir. Logo a Tikebum estourou! Centenas de outras mães viram na marca uma solução para manter objetos e roupinhas dos seus filhos organizados de forma prática, colorida e divertida com etiquetas exclusivas e personalizadas e o melhor, que passava duas coisas que definem os pontos fortes da marca até hoje: durabilidade e segurança.
Em apenas 3 anos, a Tikebum se tornou um fenômeno para as mães de todo o Brasil. “Cada cliente que entrava no site, nos relatava uma experiência de vida com os produtos que a gente criou”, destaca Gisele.
A inspiração vinha da experiência deles e de cada novo cliente vivendo suas próprias experiências. Cada momento encantava essas pessoas, desde quando recebiam a embalagem em casa, até o uso no dia a dia, com itens laváveis, resistentes à altas e baixas temperaturas e também na forma de levar uma vida mais prática, organizada e menos trabalhosa.
Pela facilidade de adquirir essas etiquetas pela internet, as escolas do ensino Infantil e fundamental, descobriram e despertaram interesse em parcerias diretas com a marca, com o objetivo de que seus alunos chegassem para o ano letivo com seus materiais identificados, o que auxiliou muito nos objetivos de organização de processos internos nas próprias escolas.
A humanização da marca se tornou evidente quando perceberam que produziam etiquetas de alto nível para todo o Brasil, com o objetivo de organizar e identificar materiais de estudo ou de trabalho.
A DISCIPLINA, SEGURANÇA, ORGANIZAÇÃO, EDUCAÇÃO, HIGIENE, ESTÉTICA E BELEZA se tornaram rotina para os clientes, principalmente no desenvolvimento das crianças. E esse era o maior desejo, que as pessoas sentissem o cuidado de algo que foi feito especial e exclusivamente para elas e para aqueles que amam, porque cuidar é uma forma de amar.
Hoje, além do mercado de etiquetas adesivas pessoais, setores que atendem outros dois segmentos que buscam valorizar marcas e fomentar negócios. O mundo do Delivery é precursor da visão que tiveram em atender empresas do varejo com rótulos de produtos da área da alimentação, cosméticos, perfumaria, lacres adesivos personalizados e a tradicional comunicação visual de empresas e condomínios.
“Nós aprendemos que as pessoas consomem o que gostam, o que tem conexão” diz Cláudio.
Esse é o nosso propósito. Fazer parte da sua vida, DO SEU JEITO!